Visitas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva - fim de um ciclo

O ano de 2013 encerra um ciclo na minha vida, poe fim a uma colheita. Durante sete anos, vivi como em um túnel escuro, onde eu não conseguia vislumbrar o meu futuro, onde os meus tesouros foram saqueados e os meus sonhos tomados cativos.  A primeira metade desse período foi marcada por muito erros; erros pela falta de experiência; erros pela teimosia de fazer as coisas do meu jeito; erros por não obedecer a voz de Deus... as consequências dos erros sempre são ruins, trazem choro, arrependimento e uma má colheita, pois não se engane o homem que aquilo que plantar, certamente colherá, já dizia a Bíblia.  No entanto, nesse período, pude conhecer melhor quem é Deus e Ele me mostrou quem eu sou. Passei dores emocionais, mas bem aventurados os que choram, pois serão consolados. É preciso choro para haver consolo. Passei apertos financeiros que nunca imaginei passar, mas Ele me mostrou que é Jeová Jire, o Deus da providência. Incontáveis vezes, lutei e chorei com problemas de saúde da minha filha, o qual não conseguia saber o que era, mas Deus me mostrou que Ele é o médico dos médicos. O Senhor mudou meus conceitos, acertou meus passos, endireitou meu caminho. E nas minhas orações, nos meus choros, eu só dizia "Deus, eu preciso de uma nova colheita!". Eu era tão rígida comigo mesma que tinha dificuldade de aceitar ajuda, pois achava que deveria sofrer as consequências dos meus erros e muitas, muitas vezes, me faltou até a esperança, a qual dizem que morre por último.  Eu via um ciclo de destruição, mas não sabia como sair dele. Mal sabia eu que Deus traz o caos para restabelecer a ordem. Construir do rezo é bem mais fácil do que reconstruir. Então, os meus sonhos e tudo o que havia em mim, foram quebrados e reduzidos a nada, como a demolição de um prédio.E essa foi a primeira metade. 
A segunda metade desse ciclo foi marcada por pequenos milagres. Eu conseguia compreender aonde Deus estava me levando e o que Ele queria que eu aprendesse. Eu conseguia perceber que eu precisava plantar algo novo para colher coisas novas. E, finalmente, eu compreendi que não deveria ter pena de mim, porque Deus não me via como uma derrotada, quando ele me olhava, ele via mais... ele via meu sucesso. O Senhor trouxe de volta a minha auto estima. E começaram a nascer sonhos no meu coração. A esperança começava a brilhar como a flor regada a orvalho...e eu fui sonhando com uma vida melhor, fui compreendendo que eu era capaz, fui criando forças para romper com tudo aquilo que me atrasava. 
Em algum lugar, no início desse ano, eu disse "esse é o meu ano", e eu profetizei o meu sucesso. E Deus me trouxe muito, muito mais do que aquilo que um dia eu havia sonhado. O Senhor me deu forças para romper obstáculos, para superar meus medo e me vencer. Eu precisava me superar, precisava vencer aquilo que eu achava que era e aceitar aquilo que Ele me dizia que eu sou.
2013 foi ano de choro. Foi ano de oração. Foi ano de atitude. Ano de força. Ano de conquista. Ano de vitória. Ano de ver a fidelidade de Deus. Dormi pouco e sonhei muito. Corri atrás e esperei chegar. E quando Deus decretou a meu favor.... muitos, e muitos sonhos tornaram-se reais.
2013 encerra esse ciclo, e eu saio desse deserto vitoriosa. Compreendo que sobrevivi. Compreendo que nem toda miragem é oásis. Compreendo que os planos de Deus são mais alto do que os meus. Compreendo que preciso agarrar com força tudo que Ele me deu. E sou grata, muito grata...
As páginas do meu blogs são repletas de gratidão. Porque o choro é de alegria. Porque tenho sementes de flores para plantar.  Eu louvo e engradeço o Deus da minha vida, que me ensina com paciência, que caminha comigo, que me leva a lugares mais alto.
2014 marca um novo ciclo, o que há nele eu nao sei, mas tenho certeza que vou colher todo o amor que plantei, vou colher frutos da dedicação. 
Eu profetizo sobre 2014, pois será ano de cumprimento de promessas. Eu profetizo toda sorte de bençãos sobre mim. Profetizo testemunhar da gloria de Deus. E eu profetizo que o seu 2014 seja de mudanças também. Não adianta mudar ano, se voce continua o mesmo, pense nisso!!!
Paz, saúde, prosperidade e Presença do Espírito a todos voces!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário